13/02/2015

Assu: carnaval promove integração e valorização da terceira idade

A animação em época de Carnaval não tem idade. Desta forma, a prefeitura do Assú por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, promove nesta sexta-feira, dia 13, o carnaval da terceira idade intitulado de “Folia da Vai Idade”.

Idosos assistidos pelas unidades do município e da comunidade em geral estão sendo convidados para ao som de um mini trio elétrico e orquestra com as tradicionais marchinhas de carnaval, participarem da folia a partir das 17h, saindo das imediações do Centro Clínico, na avenida Senador João Câmara e seguindo até a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra.

Para tornar a folia ainda mais bonita, a secretaria de Desenvolvimento Social está convidando também os familiares dos idosos a participarem com eles deste momento de integração e valorização da terceira idade.

Antes de iniciar a caminhada, os idosos poderão aferir a pressão e para o percurso a organização do evento providenciou a presença de uma ambulância e enfermeiro. A polícia militar garantirá a segurança.

O evento que conta ainda com a parceria das secretarias municipal de Saúde e de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo contará com a presença do bloco “loucos por folia”, constituído por assistidos pelo Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS.

A secretária de Desenvolvimento Social, Delkiza Cavalcante, ressalta a importância de proporcionar momentos de lazer para os idosos. Delkiza conta que o objetivo de trabalho da secretaria é “intensificar e valorizar cada vez mais os grupos de idosos de Assú, na perspectiva de fortalecer e integrá-los de forma mais intensa”.

Por Alderi Dantas, 13/02/2015 às 06:26

0 Comentários:

Postar um comentário