02/01/2015

Robinson Faria orienta secretários para atuarem com rapidez, eficiência e humildade

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), deu posse ao secretariado nesta sexta-feira (2) em cerimônia realizada na Escola de Governo. O gestor pediu que os auxiliares atuem com rapidez, eficiência e humildade.

Os secretários escolhidos por Robinson Faria (PSD) terão dois meses para entregar o planejamento dos próximos quatro anos da gestão.

No entanto, em entrevista ao portal G1 RN, a delegada de Polícia Civil Kalina Leite que assumiu a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social apontou como medida inicial o reforço do policiamento ostensivo nas ruas. "Vamos reforçar o policiamento ostensivo preventivo. Temos um déficit muito grande em recursos humanos, mas vamos otimizar o que a gente tem e trabalhar para trazer de volta policiais cedidos para reforçarem o nosso quadro", disse.

Já o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, afirmou que pretende melhorar a regionalização dos serviços de saúde - otimizando o atendimento nos hospitais regionais, e atuar na regulação dos atendimentos.

O secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, foi mais cauteloso e não quis anunciar medidas iniciais. Afirmou que é preciso avançar para garantir a qualidade na educação e que pretende adotar um plano estadual de educação nos moldes do que norteia a política nacional do setor

Por Alderi Dantas, 02/01/2015 às 17:02 -  Foto: Elias Medeiros/G1 

0 Comentários:

Postar um comentário