13/11/2014

Semana do bebê de Assu será encerrada com palestras e oficinas

Com foco no cuidado com os primeiros dias de vida e a redução da mortalidade infantil, o município do Assu fecha nesta quinta-feira (13) a Semana do Bebê 2014. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Comissão local do Selo Unicef (2013/2016) e da secretaria municipal de Saúde.


A programação de encerramento consta de duas palestras. A primeira tratará dos cuidados com o recém-nascido quanto à higienização do coto umbilical, banhos, massagem de cólicas e introdução da alimentação do 1º ano de vida, ministrada pelo médico pediatra Franklin Firmino; e, na sequência, o tema abordado será saúde bucal para gestantes e o bebê com a técnica de saúde bucal, Maria Nalvanir Soares.

O momento será enriquecido ainda com a realização das oficinas de artesanato com biscuit e traçado de fitas em toalhas. A realização das palestras e oficinas ocorrerá nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, no horário das 15h às 17h.

No ano de 2014, o evento mobilizou ao longo da semana de 10 a 13 de novembro diversas atividades educativas, recreativas e culturais que envolveram a comunidade, em especial: estudantes, profissionais das áreas de saúde e educação, assistentes sociais, servidores municipais além, é claro, dos pais, mães e crianças.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Por Alderi Dantas, 13/11/2014 às 12:07

0 Comentários:

Postar um comentário