07/11/2014

Saúde de Assu realiza Dia ‘D’ de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo neste sábado, 8

Para manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil, será aberta neste sábado (8) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A imunização segue até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde. No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. Na vacinação contra o sarampo, a faixa etária indicada é de 1 ano a 5 anos incompletos.

Em Assu, durante o Dia ‘D’ estarão ativados postos de vacinação, das 8h às 17h, funcionando em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e, ainda, no Centro Clínico (Dom Eliseu); Escola Municipal Janduís, (COHAB); e 11ª DIRED (Centro). A recomendação é de que os pais procure o posto de saúde mais próximo e não esqueça a carteira de vacinação.

A secretaria de Saúde do município do Assu trabalha para alcançar 3.615 crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Segundo o Ministério da Saúde, o município deve atingir uma cobertura vacinal de pelo menos 95% do público-alvo.

O Brasil é considerado livre da pólio desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus. A continuidade das campanhas de vacinação é considerada fundamental pelo Ministério da Saúde para evitar a reintrodução da doença no país.

Por Alderi Dantas, 07/11/2014 às 19:01

0 Comentários:

Postar um comentário