03/11/2014

Sai edital para contratação de 34 professores para curso de Medicina na Ufersa em Mossoró e Assu

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido publica o primeiro edital para seleção de professores efetivos do Curso de Medicina. Estão sendo ofertas 34 vagas divididas igualmente em 17 vagas para o Centro de Saúde do Campus Central, em Mossoró, e outras 17 vagas para o Centro de Saúde da nova unidade da Ufersa em Assu, que irá começar a funcionar com a chegada do Curso de Medicina.

O edital será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 6 de novembro, e já está disponível para acesso na página da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS).

Os profissionais interessados em disputar uma das vagas devem se inscrever, exclusivamente, por meio do site da CPPS, durante o período de 06 de novembro a 04 de dezembro de 2014. Já as provas serão realizadas no Câmpus Central da Ufersa, em Mossoró, no período provável de 22 a 28 de fevereiro de 2015, em local a ser determinado pela CPPS.


A avaliação será composta de três fases iniciando com a Prova Escrita, de caráter eliminatório; seguindo para a Prova de Aptidão Didática, também de caráter eliminatório; e, por fim, o Exame de Títulos, com caráter classificatório.


Vagas em Medicina

O Curso de Medicina chega à Ufersa através do Programa Mais Médicos e do Plano Nacional de Expansão e Interiorização do Ensino Superior. Serão ofertadas 140 vagas de Medicina distribuídas entre dois Centros de Saúde. Além do Campus Central, em Mossoró, com as 80 vagas – sendo 60 para o ingresso imediato em 2016 e mais 20 para 2017 -, também serão ofertadas outras 60 vagas no novo campus da instituição autorizado para a cidade de Assu, com início já em 2016.

Por Alderi Dantas, 03/11/2014 às 20:28

0 Comentários:

Postar um comentário