14/11/2014

Escola da zona rural de Assu recebe homenagem no prêmio Construindo a Nação

O Sistema FIERN realizou nesta quinta-feira (13), na cidade de Mossoró/RN, a solenidade de entrega do Prêmio Construindo a Nação 2013/2014. Para o Vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo (foto), o Prêmio Construindo a Nação é um reconhecimento e divulgação das ações positivas na área da cidadania. “É uma valorização das iniciativas realizadas por escolas e seus alunos através de projetos nos quais os alunos são os agentes da mudança, na melhoria ou resolução de problemas em suas comunidades. Além disso, valoriza o papel do educador e de estudantes no processo da formação de cidadãos empreendedores”, disse.

O Prêmio, que existe desde 2002, é do Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Fundação Volkswagen, e conta com o apoio das federações de indústrias e regionais do SESI, além de outros parceiros envolvidos com as temáticas da ONU.

A premiação contemplou os trabalhos desenvolvidos pelas escolas ou instituições que foram enquadrados nas 8 metas do milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). O Centro Educacional Monsenhor Júlio Alves Bezerra, ligada a rede municipal de ensino do Assu, localizado na comunidade rural de Nova esperança, vencedor do prêmio na edição 2011/2012 com o projeto " Nova Esperança: Meu lugar, meu mundo!" na categoria Ensino Fundamental, foi destaque neste ano como escola homenageada com o projeto “Higiene e saúde, uma atitude saudável”.

Por Alderi Dantas, 13/11/2014 às 12:01-  Atualizado às 20:35

0 Comentários:

Postar um comentário