12/11/2014

Carnaubais segue 'com prefeito interino' e 'sem eira nem beira'

Metade do mandato dos prefeitos eleitos em 2012 se aproxima do fim, mas não são poucos os casos em que o eleito está afastado por determinação da Justiça Eleitoral e a prefeitura sendo comandada de forma provisória. Carnaubais, município situado na microrregião do Vale do Açu , vive nesta triste situação.

O município está há nove meses com um prefeito interino e, consequentemente, sendo administrada também de forma interina: sem um plano de governo, sem um planejamento, ou melhor, sem eira nem beira.

O quadro foi descrito pelo próprio interino, Júnior Benevides, em recente entrevista para uma rádio de Assu. Na ocasião, ele afirmou que está prefeito nestas condições, apesar de ter direitos auferidos pela justiça eleitoral, lhe impõe dificuldades de planejamento das atividades que pretende executar.

“Não passa confiança, estou no cargo hoje, posso não está amanhã e assim vamos tocando o barco sem um plano de metas, fazendo o trivial, atendendo necessariamente os pontos básicos da administração sem poder estabelecer objetivos com maiores aprofundamentos sociais ou econômicos” afirmou Benevides.

Outra gravidade na história diz respeito ao fato da instabilidade ter sido estendida a prestadores de serviços do executivo que de forma inexplicável deixou de receber por seus trabalhos. Pois, mesmo o prefeito substituto (Júnior Benevides) pertencendo ao grupo político liderado pelo afastado (Luizinho Cavalcante), quem saiu preferiu torcer o nariz e fazer de conta que não era com ele.

Por Alderi Dantas, 12/11/2014 às 06:40 -  Foto: Jean Lopes 

0 Comentários:

Postar um comentário