01/10/2014

Secretaria de Saúde do Assu distribui escala de farmácias de plantão em outubro

A secretaria de Saúde do município do Assu já distribuiu aos proprietários de farmácias e drogarias instalados em Assú a escala concernente aos plantões de farmácias referente ao mês de outubro de 2014. O despacho seguiu com uma cópia da Lei nº 492, de autoria do executivo municipal, que instituiu o plantão de atendimento 24 horas para farmácias e drogarias no Município, publicada no Diário Oficial do Assu no último dia 16.

De acordo com o Projeto de Lei, as farmácias e drogarias localizadas em Assu ficam autorizadas ao funcionamento ininterrupto, inclusive em finais de semana e feriado, em escala de rodízio, sendo que fica denominado como plantão 24 horas, das 20h às 07h do dia subsequente, entre as segundas-feiras e os sábados, e das 07h às 07h do próximo dia, aos domingos e feriados.

A escala será sempre elaborada no final de cada mês e afixada obrigatoriamente pelos proprietários das farmácias e drogarias, na parte externa do estabelecimento, em local visível ao público; na secretaria municipal da Saúde, nos hospitais, unidades básicas de saúde, em outros locais de fácil visibilidade à população e nas mídias de responsabilidade da prefeitura do Assu.

O plantão do mês de outubro, que tem início nesta quarta-feira (1º), tem na escala a farmácia Potengy, na praça Pedro Velho, Centro, tel.: 3331 2019 e a drogaria Tamires, na rua Madre Cristina Wlarsmike, no bairro Frutilândia, tel.: 3331 1257.

Por Alderi Dantas, 01/10/2014 às 19:29

0 Comentários:

Postar um comentário