23/10/2014

RN: candidatos farão últimos comícios e vão ao debate na TV nesta quinta, 23

Nesta quinta-feira (23), a meia-noite, termina o prazo para a realização de comícios para o segundo turno do pleito eleitoral de 2014. No Rio Grande do Norte, os candidatos concentrarão as agendas no maior colégio eleitoral, Natal, e ainda, no debate realizado e transmitido pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo.

O encerramento da campanha do candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, ocorrerá no pátio da Semov, no bairro de Lagoa Seca, em Natal.

O candidato do PSD, Robinson Faria, começará o último dia de campanha em uma caminhada na Cidade Alta, em Natal. Já a partir das 15h, fará caminhada na av. Roberto Freire, em Natal, pro Dilma e Robinson, com concentração em frente a UnP/Roberto Freire. E o encerramento da campanha será em Parnamirim, às 19h, onde ele cumprirá agenda com a senadora eleita Fátima Bezerra.

Debate

A InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, promoverá nesta quinta-feira (23) o último debate com confronto direto entre os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).

O programa começará às 21h30 e terá 50 minutos de duração. A mediação será do jornalista Ari Peixoto, que já mediou o debate no Rio Grande do Norte no primeiro turno. O diretor de Jornalismo da InterTV Cabugi, Luiz Veiga, explicou que serão três blocos de debate. No primeiro bloco os candidatos farão perguntas com tema livre. Cada um dos candidatos responderá a duas perguntas e fará dois questionamentos. O tempo destinado a pergunta é de 30 segundos, para resposta o candidato terá 1,5 minutos. A réplica e a tréplica serão feitas com o limite de 1 minuto cada uma.

O segundo bloco do debate será com temas definidos. Serão colocados oito temas em uma urna e cada candidato questionará sobre dois temas e responderá sobre outros dois assuntos.

O tempo de pergunta, resposta, réplica e tréplica seguirá o mesmo da primeiro etapa. O terceiro e último bloco é destinado a considerações finais. Henrique Alves e Robinson Faria terão 2,5 minutos cada um.

Calendário eleitoral

Quinta, 23
Último dia para propaganda eleitoral na forma de comícios e reuniões públicas. É também o prazo final para juízes eleitorais remeterem às mesas material de votação.

Sexta, 24
Último dia para debates entre os candidatos no segundo turno. Fim do horário eleitoral no rádio e na televisão e de divulgação, na imprensa, de propaganda paga.

Sábado, 25
Encerramento da propaganda feita por meio de caminhadas, passeatas e carreatas, com uso de carros de som e alto falantes, sem discurso, mas com permissão para distribuir material impresso.

Domingo, 26
Dia da votação, com início às 8h e encerramento às 17h.

Por Alderi Dantas, 23/10/2014 às 06:48

0 Comentários:

Postar um comentário