04/09/2014

Robinson e Fátima discutem compromisso para fortalecimento da UERN

O compromisso de lutar por ações de fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi assumido pelo candidato Robinson Faria (PSD) nesta quinta-feira (4) em reunião com o reitor e diretores da UERN. Ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), do candidato a deputado federal Adriano Gadelha (PT) e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), Robinson recebeu uma carta de reivindicações da universidade.

Na carta de compromisso encaminhada pelo reitor da UERN, Pedro Fernandes e assinada pelo candidato Robinson estão a luta pela autonomia financeira da UERN; melhorias nos planos de cargos, carreira e salários dos servidores; o compromisso de assegurar recursos para contrapartida de convênios federais; autorização para concurso público e criação de novas estruturas da UERN no Rio Grande do Norte.

A comissão da UERN solicitou ainda apoio para a construção da uma pista de atletismo com apoio da bancada federal junto ao Ministério do Esporte. Robinson lembrou que o deputado federal Fábio Faria (PSD) é um dos parlamentares mais empenhados na defesa da UERN na construção do novo campus em Apodi e destinação de recursos para reforma e ampliação de outras unidades.

Robinson se comprometeu em assegurar investimento em ações de pesquisa e extensão da UERN, principalmente na área de saúde, beneficiando diretamente a população

Por Alderi Dantas, 4/09/2014 às 19:31

0 Comentários:

Postar um comentário