09/09/2014

Eleições 2014

Cição Bandido

Candidatos que contabilizam bons votos para o cenário federal estão se surpreendendo em Caicó (RN). Motivo: o nome que se fortalece é o do candidato Cição Bandido. Promete ser o mais votado no município.

Até nomes fortes impulsionados por líderes tradicionais estão surpresos. Quando passa a carreata de algum candidato já tido com vitória certa, os gritos ecoam: Cicão Bandido. E gente da classe média também, diga-se. Estão falando em uma espécie de Miguel Mossoró nas eleições em Caicó. Talvez, voto de protesto ou, simplesmente, cansaço.

Cição também tem alcançado sucesso nas redes sociais. Um dos posts que mais repercutiu ele diz: "Comecei a minha campanha só e dessa forma estou até agora. Não recebi apoio financeiro de ninguém, e a única coisa que me mandaram foi alguns "santinhos", ao lado de um candidato que eu sempre critiquei por cruzar os braços diante das dificuldades enfrentadas pelo homem do CAMPO, em momento algum o candidato ao governo do Estado Henrique Alves foi solidário a minha causa, então porque eu ia sair pedindo voto casado pra ele?

Hoje pela manhã fui a um lixão e de uma só vez distribuí todos os meus santinhos. O meu apoio é o POVÃO, vcs estão comigo? Posso contar com o apoio de vcs?"


... finalizado a polêmica, ele voltou a rede e acrescentou:

De tudo o que eu fiz hoje só me arrependo do dano ambiental que causei ao queimar os santinho (poluí o meio ambiente) era pra eu ter encaminhado tudo pra reciclagem, mas em contra partida me disponho a reparar o dano ambiental plantando 10 árvores nativas da Caatinga nas praças da minha querida Caicó.

Últimas

>>> A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entrou oficialmente nesta segunda-feira (08) na campanha política. Rosalba comandou reunião no Sítio Canto (ou Cantópolis), tradicional ponto de encontro das campanhas políticas do seu grupo para dizer a seus amigos que seu único candidato é Betinho Rosado Segundo (PP), que concorre à deputado federal.

>>> O comitê financeiro da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) pagou em agosto cerca de R$ 2,5 milhões por um serviço descrito como "atividades de militância e mobilização de rua", o que vem sendo descrito como cabos militantes profissionais.

Com sede no Rio de Janeiro, a Entreter Festas e Eventos "forneceu" para a campanha do tucano 1.112 cabos eleitorais.

Segundo a campanha tucana, as despesas são de serviços de "adesivação de veículos" e o custo total engloba gasto com gasolina, transporte e outros itens, e "não são apenas salários"

Especialistas em legislação eleitoral dizem que a contratação de cabos eleitorais não é ilegal, mas as campanhas precisam informar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dados de cada um dos funcionários.

>>> Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte 49 vão utilizar o sistema biométrico nas eleições deste ano. Em todo o país, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados pelas digitais. No RN este número é de 1.115.978 eleitores. Os municípios que compõem a 29ª Zona Eleitoral (Assu, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue) irão votar vão utilizando o sistema de biometria.

Conectado

# “Caso da delação premiada, que virou reportagem da @RE_veja, pode não ter sido o pior, na edição mais nova da publicação. Aguardem a próxima.”, por Blog Carlos Santos ‏@bcarlossantos

# “O dinheiro que falta em hospitais, estradas, escolas, saneamento e saúde pública, se desconfiava para onde ia. Agora, se sabe.”, por Fred Navarro ‏@frednavarro

# “Precisamos de mais vereadores/deputados/senadores como @EleikaBezerra, de Natal. Chega de legisladores lagartixas!!!”, por Cezar Alves de Lima ‏@cezaralves

# “Médicos dizem q candidatos deveriam pregar bandeira da "Obesidade zero", baseada em educação alimentar; alimento saudável e exercício físico.”, por João José Forni @jjforni

# “Como se fala em mudança se estão todos juntos?”, por Aclecivam Soares ‏@aclecivamsoares

Zum zum zum

- Quem terminou virando zum zum zum conforme o nosso painel das estatísticas foi o primeiro Eleições 2014 do blog do Alderi Dantas. Incremento que veio como fruto da marca alcançada de mais de 18 mil acessos num dia (AQUI) e de um processo em fazer mais e melhor pelo meu, pelo seu, pelo nosso blog. Eleições 2014 é postado de segunda à sexta-feira, às 19h.

E volto a repetir: não espere ver neste espaço a mesmice cotidiana das campanhas e seu viés politiqueiro.

Flash


No sertão paraibano, um agricultor revoltado com os políticos resolveu deixar um recado na porta de casa, conforme a foto. 
Logicamente, não existe motivo para que possamos se surpreender com o comportamento da população visto que continuamos sendo lesados por interesses mesquinhos que visam em vez das soluções das demandas mais urgentes do País, o roubo e o enriquecimento ilícito com o dinheiro público que falta à população nos serviços de saúde, educação e na segurança.

Por Alderi Dantas, 09/09/2014 às 19:00

0 Comentários:

Postar um comentário