26/08/2014

Ufersa prepara concursos para faculdade de Medicina/Campus Assu

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) prepara concursos para preencher seu quadro de pessoal já para a Faculdade de Medicina. São cargos de técnicos de nível médio e superior, além de diversas vagas para docência. Os editais estão previstos para serem lançados ainda neste ano ou, no máximo, no início de 2015.

Quanto ao quadro de docente, a seleção deve começar até o final deste segundo semestre para efetivação de 10 professores. Os médicos-professores recém-efetivados irão compor o núcleo estruturante do curso e, já em 2015, passarão por uma maratona de treinamento junto ao Ministério da Educação. Paralelo a isso, a previsão é de contratação de mais 20 professores ao longo do próximo ano.

De acordo com a reitora da Ufersa, o projeto arquitetônico e paisagístico do Centro de Saúde já foi entregue à empresa responsável pela elaboração do projeto executivo. Na segunda fase, será apontado o orçamento geral da construção do prédio e os detalhes estruturantes. A estrutura será moderna, verticalizada com 13.000m² e 4 andares.

O curso de Medicina da Ufersa será implantado tanto no Campus Central, em Mossoró, quanto na nova unidade da Ufersa em Assu. A primeira turma deverá ingressar em 2016 com 30 alunos e no ano seguinte mais 30 vagas serão ofertadas.



Por Alderi Dantas, 26/08/2014 às 21:37

0 Comentários:

Postar um comentário