25/08/2014

Ufersa discute implantação do curso de Medicina em Assu

Nesta segunda-feira (25), às 19h, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Prefeitura Municipal do Assu promovem, no Cine Teatro Pedro Amorim (Assu/RN), uma reunião para discutir a implantação do curso de Medicina a ser instalado em Assu e Mossoró, observando as diretrizes curriculares no modelo de formação PBL (Problem-Based Learning).

Na oportunidade, haverá também a divulgação sobre a primeira etapa de concursos para os profissionais que desejem ingressar na unidade.

O campus que será construído em Assu terá sua atividade vocacionada a cursos na Área de Ciências da Saúde, iniciando seu funcionamento com 60 vagas para o curso de Medicina, já aprovado pelo Ministério da Educação através do Plano de Expansão do Ensino Médico. De acordo com o cronograma do projeto, a primeira turma de graduandos em Medicina na UFERSA Assú deverá ingressar em 2016 com 30 alunos. No ano seguinte serão ofertadas mais 30 novas vagas.

O evento é aberto ao público em geral, no entanto, tem como público alvo os profissionais liberais da área da saúde, docentes e gestores.

Por Alderi Dantas, 25/08/2014 às 06:47

0 Comentários:

Postar um comentário