04/08/2014

Secretaria de Saúde do Assu promoverá ações em alusão a Semana Mundial da Amamentação

Amamentar é a primeira e mais eficiente ação para o desenvolvimento saudável da criança. E é comprovando a importância de aumentar e manter a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno, que a secretaria de Saúde do município do Assu realiza nesta segunda-feira, 4, das 8h às 12, no plenário da Câmara Municipal do Assu, a abertura da Semana do Aleitamento Materno no município.

Com o tema "Amamentação: um ganho para toda a vida", o evento direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde abordará a importância das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável, através das palestras da enfermeira e Coordenadora de Planejamento em Saúde, Mirna Torres Cuentro (Amamentação: um ganho para toda a vida); da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Nicole Yane Fonseca Lopes (A importância nutricional do leite materno); e do Odontólogo, Érico Cortês Filho (Higienização bucal nos recém-nascidos).

Estas práticas têm como objetivo sensibilizar e atualizar os profissionais envolvidos com o tema, agregando resultados na estratégia para implantação da Rede Cegonha no município do Assu (RN) e na redução da mortalidade infantil, um dos Objetivos do Milênio.

A Semana do Aleitamento Materno no município do Assu está fortalecida ainda com as parcerias da secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Por Alderi Dantas, 4/08/2014 às 05:41

0 Comentários:

Postar um comentário