14/08/2014

Mais duas cidades do RN sofrem com falta de água

Tenente Ananias e Rodolfo Fernandes, se juntam aos municípios de Paraná, Antônio Martins e Carnaúba dos Dantas, onde o fornecimento de água está sendo feito por carros-pipa, uma vez que as baixas precipitações registradas este ano foram insuficientes para a reposição dos mananciais de captação da água que abasteciam estes municípios.

A principal fonte de água da cidade de Tenente Ananias é o Açude Jesus, Maria e José, enquanto Rodolfo Fernandes recebia água originada do Açude Riachão. Ambos chegaram a um nível de volume insuficiente para atender à população, que contam com 2.400 ligações e 1.400, respectivamente.

A situação no abastecimento de água também é de preocupação nos municípios de Acari e Currais Novos. Acari foi dividida em duas partes: setor 1 e setor 2. Cada setor está sendo abastecido por 24 horas, revezando com o outro. Já Currais Novos, se encontra em situação de racionamento num rodízio de 24 por 48 horas. Cada um dos três setores divididos pela Caern recebe água por 24 horas e tem o abastecimento suspenso por 48 horas.

Por Alderi Dantas, 14/08/2014 às 18:30

0 Comentários:

Postar um comentário