06/08/2014

Fátima Bezerra dá continuidade a luta por mais unidades do IFRN

A deputada federal Fátima Bezerra apresentou, no Plenário da Câmara, um novo requerimento de indicação ao ministro da Educação, José Henrique Paim, solicitando a inclusão de mais uma unidade do IFRN no Rio Grande do Norte, com sede no município de São José de Mipibu, dentro da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Na proposição, Fátima Bezerra declara que “a instalação da unidade de educação técnica nesse município possibilitará o acesso de mais pessoas das camadas menos favorecidas à educação profissional pública, gratuita e de qualidade.

Fátima pontua que a expansão da educação profissional é uma das ações mais vitoriosas dos 12 anos do Governo Federal “O Rio Grande do Norte é um dos Estados mais bem contemplados no plano de expansão da educação profissional do Governo Lula e, agora, do Governo Dilma. Até 2005, eram apenas duas unidades do IFRN no RN. De 2005 para cá, já temos 19 unidades inauguradas e duas em construção (Parelhas e Lajes).

Esta iniciativa da deputada visa dar continuidade a luta por mais campus do IFRN no Estado. Em 2012, Fátima Bezerra já tinha apresentado requerimento solicitando a construção de novas unidades nos municípios de Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros, Jucurutu e mais uma nova em Mossoró.

Por Alderi Dantas, 6/08/2014 às 21:13

0 Comentários:

Postar um comentário