05/08/2014

Ex-secretário de Energia do RN, Jean-Paul Prates, compõe lista de líderes mais influentes do mundo em energias renováveis

A revista norueguesa Recharge, especializada na cobertura de assuntos relacionados a energias renováveis, acaba de divulgar mais uma atualização de seu “Thought Leaders Club”. A lista inclui lideranças do mundo todo consideradas pensadoras e empreendedoras influentes no mercado de energias renováveis. Nesta nova edição, três brasileiros foram citados.

Maurício Tolmasquim, engenheiro e doutor em socioeconomia do desenvolvimento, é o atual presidente da Empresa de Pesquisa Energética, entidade afiliada ao Ministério de Minas e Energia. Ele foi um dos citados pela revista.

O presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Jean-Paul Prates, é outro citado. Licenciado do cargo para disputar as eleições de 2014 na condição de primeiro suplente de senador na chapa de Fátima Bezerra (PT/RN), ele comandou a organização, que desenvolve e implementa soluções em energias renováveis no Nordeste. O Cerne é mantido por empresas privadas brasileiras e estrangeiras que atuam no setor.

Completa a lista Elbia Melo, atual Presidente Executiva da ABEEólica - Associação Brasileira de Energia Eólica. A entidade congrega os agentes econômicos da produção de energia elétrica no país.

Por Alderi Dantas, 5/08/2014 às 18:06 -  Com informações do portal administradores.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário