21/07/2014

UFRN e SEEC ampliam oferta do ensino técnico no RN

A Universidade Federal do RN (UFRN) e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) vão ofertar 13 cursos técnicos profissionalizantes em 19 escolas públicas de 25 municípios do Estado. Para tanto, firmaram parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal em 2011, para ampliar a educação profissional e tecnológica no país.

Da parte da UFRN, a parceria prevê a oferta dos cursos por meio do corpo docente e da coordenação técnica da Escola Agrícola de Jundiaí, destaque nacional por interiorizar, desde 2011, as ações do Pronatec. O Governo do Estado vai disponibilizar as escolas públicas nos 25 municípios solicitantes desse serviço educacional, que são: Angicos, Apodi, Arês, Assu, Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Guamaré, Itajá, João Câmara, Jucurutu, Martins, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pendências, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, Serra do Mel, Serra de São Bento, Santa Cruz, Tibau do Sul, Touros e Umarizal.

Os cursos ofertados são: Técnico de Segurança do Trabalho; Manutenção e Suporte em Informática; Agroecologia; Guia de Turismo; Informática; Comércio; Mineração; Logística; Hospedagem; Fruticultura; Agronegócio; Cooperativismo; e, Agropecuária.


Por Alderi Dantas, 21/07/2014 às 12:13

0 Comentários:

Postar um comentário