29/07/2014

Equipes de Estratégias de Saúde de Assu recebem treinamento do Telessaúde Brasil

A secretaria de Saúde do município do Assú iniciou nesta terça-feira, 29, o treinamento dos profissionais integrantes das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros Dom Eliseu, Vertentes I e II, Lagoa do Ferreiro e Centro Clínico, dentro do Programa Telessaúde Brasil Redes.

O Programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que tem como proposta a qualificação das Equipes de Saúde da Família na busca de melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS).

Para o funcionamento do programa serão implantados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município do Assú pontos de conexão, que recebem toda a infra-estrutura de informática e telecomunicação necessária para promover a integração dos profissionais.

Essa etapa do treinamento em Assú transcorre nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, no laboratório de informática do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (UERN/Assu). As Unidades Básicas de Saúde que não participam desta etapa serão treinadas posteriormente.

O município do Assú possui atualmente no atendimento da atenção básica à saúde 16 (dezesseis) equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) distribuídas nos bairros e comunidades e, ainda, a estrutura de atendimento do Centro Clínico.

Por Alderi Dantas, 29/07/2014 às 16:30

0 Comentários:

Postar um comentário