24/07/2014

Eleições 2014: Robinson Faria coloca segurança pública como prioridade número um

Diante dos altos índices de violência verificados nos últimos meses no Rio Grande do Norte, a segurança pública está sendo colocada como prioridade número um para o candidato a governador Robinson Faria (PSD).

Dentro da proposta de governo de Robinson está o que ele chama de "Pacto pela Paz", objetivando formar uma grande força tarefa envolvendo todas as áreas da administração para reduzir os índices de violência no RN.

Aumentar a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia, são metas do governo Robinson. Criar as Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica são propostas que também estão inseridas no "Pacto pela Paz". O governo Robinson vai ainda aproximar a polícia do cidadão e valorizar uma formação humanista do policial. Dentro dessa proposta do "Pacto pela Paz" o governo Robinson pretende também investir em projetos de prevenção às drogas.

“É necessário aumentar a eficácia das ações de polícia ostensiva para a prevenção do delito. Mas não basta apenas colocar o policial na rua. É preciso gerenciar, avaliar e bonificar a sua atuação, assim como melhorar substantivamente a estrutura logística das polícias”, afirma Robinson Faria.

Por Alderi Dantas, 24/07/2014 às 17:30

0 Comentários:

Postar um comentário