07/07/2014

Campanha eleitoral está nas ruas e nas redes sociais

O domingo (6 de julho) foi marcado pelo início da propaganda eleitoral com vistas ao pleito do próximo mês de outubro. Pois, de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral a partir desta data os candidatos poderão fazer manifestações nas ruas e também na internet. No entanto, o programa eleitoral no rádio e na televisão começará apenas no dia 19 de agosto.

Os candidatos, entre eles, os majoritários que disputam o pleito do Rio Grande do Norte e as coordenações de campanhas deflagraram esse novo momento ainda de forma tímida. E a explicação para isso é o fato de que como sábado (5) foi último dia para o pedido de registro das candidaturas, a Justiça Eleitoral ainda irá emitir o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) dos candidatos. Só com esse documento é possível a impressão de material de campanha.

REDES SOCIAIS

Coordenador da Propaganda Eleitoral no pleito deste ano no RN, o juiz federal Marco Bruno Miranda observa que as redes sociais é um meio é lícito para propaganda. No entanto, frisa que é necessário que a cada mensagem enviada seja disponibilizado um canal de solicitação de descadastramento pelo eleitor da lista de destinatários.

Aliás, devemos frisar que esse será o primeiro pleito eleitoral com o aplicativo de troca de mensagem chamado WhatsApp e, desde já, é importante que o cidadão saiba que qualquer pessoa que faça circular uma propaganda ilegal está sujeita ao pagamento de uma multa elevada, e não apenas os candidatos.

Por Alderi Dantas, 7/07/2014 às 01:42

0 Comentários:

Postar um comentário