19/06/2014

São João do Assu viverá momento especial pela canonização da Irmã Lindalva

O São João do Assu terá um momento especial nesta sexta-feira, 20, às 12, com a ‘Hora Santa Eucarística’. A proposta do padre Flávio Augusto Forte Melo, da Paroquia de São João Batista de Assu, é reunir a comunidade ao meio-dia para fazer um momento de recordação do sangue dos mártires da Igreja Católica e rezar pela canonização da beata Lindalva Justo de Oliveira, filha do Assu.

O acontecimento inserido na programação religiosa do São João do Assu 2014, é um dos mais aguardados da festa neste ano.

HISTÓRIA

Irmã Lindalva Justo de Oliveira foi beatificada no dia 02 de dezembro de 2007, no estádio Manoel Barradas (Barradão) em Salvador – Bahia. A beatificação foi proclamada pelo Cardeal José Saraiva Martins, presidente do pontifício Conselho para a Causa dos Santos, que veio de Roma representando o Papa Bento XVI.

O processo de beatificação de Irmã Lindalva foi um dos mais rápidos entre os beatos brasileiros. Como ela foi considerada mártir da Igreja Católica, a comprovação de milagres para se tornar beata não foi necessária. A canonização, no entanto, se dará quando acontecer à comprovação de um milagre. Comprovado o milagre Irmã Lindalva será canonizada e passará a ser cultuada universalmente pela igreja católica.

Por Alderi Dantas, 19/06/2014 às 22:25

0 Comentários:

Postar um comentário