24/06/2014

São João do Assu é fechado com mais um ‘Acorda João’, missas e procissão

Nesta terça-feira, 24 de junho é dia de São João Batista. Em Assu, o santo é padroeiro e o dia é feriado e de celebrações eucarísticas e procissão.

A paróquia de São João Batista do Assu iniciou o itinerário às 06h com o ‘Acorda João’, alvorada de fogos por toda a cidade e celebrações às 06h15, 08h e 10h, essa última presidida por Dom Mariano Manzana, bispo da Diocese, que fez a benção da nova capela do santíssimo sacramento, construída nas dependências da igreja matriz de São João Batista.

A festa religiosa do padroeiro do Assu será encerrada com a tradicional procissão a partir das 17h, com saída e chegada da igreja matriz. 

A festa em graças ao "glorioso" São João Batista, em Assu, tem origem com o surgimento as margens do rio Açu do povoado de são João batista da Ribeira do Açu, e ao longo da história, aglomera multidões durante as celebrações eucarísticas, novenas e demais atos religiosos como a peregrinação da imagem, renovação das promessas batismais e, principalmente, a procissão de encerramento.

Por Alderi Dantas, 24/06/2014 às 11:51

0 Comentários:

Postar um comentário