16/05/2014

UFERSA discute implantação do curso de Medicina

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa realizou nesta sexta-feira (16) o seminário O Novo Panorama do Ensino Médico no Brasil, voltado a implantação do curso de graduação em Medicina, com a abertura de 60 vagas ofertadas no campus central, em Mossoró, e outras 60 vagas no novo campus que será instalado na cidade de Assu.

O Seminário ocorreu no auditório do Cetarn, localizado no Campus Leste da Ufersa Mossoró e, além de debater a temática central do evento ainda apresentou as Diretrizes do Ministério da Educação para a abertura dos cursos de Medicina pelo professor Dr. Vinicius Ximenes Muricy da Rocha, do MEC; e as Diretrizes do Ministério da Saúde para Educação Médica, pelo professor Dr. Alexandre Figueiredo Medeiros, que integra a equipe do Ministério da Saúde.

O encontro atendeu profissionais liberais da área da saúde (médicos, enfermeiros, assistentes sociais e afins), docentes e gestores recebendo entre eles os prefeitos dos municípios de Mossoró, Francisco José Júnior, e o de Assu, Ivan Lopes Júnior.

Por Alderi Dantas, 16/05/2014 às 14:07

0 Comentários:

Postar um comentário