12/05/2014

Taça da Copa do Mundo chega a Natal no próximo dia 22

Natal irá receber no dia 22 de maio, a Taça da Copa do Mundo. O evento, promovido pela Coca-Cola, vai acontecer no Norte Shopping Natal, com a presença do pentacampeão mundial Rivaldo.

O Tour da Taça da Copa do Mundo acontece desde 2006, e pela primeira vez que a turnê percorre todas as capitais de um país-sede.

A Taça ficará no Brasil pelo menos até o dia 13 de julho, data da decisão da Copa do Mundo de 2014, no próprio Maracanã. A estadia em solo brasileiro, no entanto, pode ir além. Para isso, o Brasil precisa conquistar o hexacampeonato, o que asseguraria ao país o direito de manter o troféu pelos próximos quatro anos.

Ao contrário da Jules Rimet, a Taça da Copa não ficará em definitivo com nenhuma seleção, mesmo que o país conquiste três campeonatos consecutivos ou cinco alternados. Caso a antiga regra fosse mantida, Brasil, Argentina, Itália e Alemanha disputariam o direito em 2014. A Taça da Copa, que tem espaço para ser preenchida até 2038, fica com o próximo campeão até o Mundial seguinte.

De acordo com a regra estabelecida pela Fifa, apenas jogadores que foram campeões e chefes de Estado podem tocar o troféu. Responsáveis pela segurança transportam a taça utilizando luvas, sem fazer contato direto.

Por Alderi Dantas, 12/05/2014 às 19:58

0 Comentários:

Postar um comentário