19/05/2014

Médicos confirmam morte cerebral de procurador-geral do RN

O procurador-geral do Estado do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto, teve morte cerebral constatada nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital do Coração onde ele foi internado no fim da tarde deste domingo (18), após cair da varanda do apartamento onde morava, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. A causa da morte foi o traumatismo craniano.

O boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração no início da tarde relata que "a equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível".

O primeiro boletim médico divulgado ainda na noite de domingo (18) já informava que o quadro era considerado 'muito grave', em função de ter sido constatado traumatismo craniano e medular.

Miguel Josino Neto tinha 48 anos e era especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993. Assumiu o cargo de procurador-geral do Rio Grande do Norte no início do governo de Rosalba Ciarlini, em janeiro de 2011.

Por Alderi Dantas, 19/05/2014 às 14:01 -   Foto: Júnior Santos/TN  

0 Comentários:

Postar um comentário