21/05/2014

Deputada reivindica mais investimentos para infraestrutura rodoviária do RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) solicitou nesta quarta-feira (21) ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, a inclusão do RN nos projetos de infraestrutura rodoviária do PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento), em fase de estudo pelo Governo Federal.

Entre as obras reivindicadas está a de duplicação da BR-406, incluindo o contorno de Ceará-Mirim – rota que corta principalmente a região do Mato Grande e também é via de acesso a instalações petrolíferas, pólos pesqueiros, áreas de salina e mineração e parques eólicos. A deputada solicitou também a inserção, no projeto do PAC 3, do contorno da região Metropolitana de Natal; do contorno de Apodi; a conclusão da obra da BR 226; e a construção da Estrada do Cajueiro.

PAC 2

Por ocasião da audiência, a deputada discutiu ainda sobre o andamento das obras do PAC 2. Estão próximas de ser concluías as obras de reestruturação da BR 110, que inclui o contorno de Campo Grande; da BR 226 (trechos de Pau dos Ferros a Currais Novos); e do Complexo da Abolição, em Mossoró.

O diretor-geral do Dnit fez um panorama da situação atual das obras licitadas e que já receberam ordem de serviço. São elas a duplicação da BR-304, no trecho conhecido por Reta Tabajara, em Macaíba; o Complexo do Gancho de Igapó; e as estruturas complementares da BR 101 e do Viaduto Maria Lacerda, cujos serviços deverão ser iniciados nos próximos dias.

Duplicação da BR 304

Na ocasião, o diretor-geral do Dnit adiantou que espera lançar em julho deste ano o projeto executivo e o processo licitatório da duplicação da BR 304, obra orçada em mais de um bilhão, cuja conclusão tem previsão de três anos e já está inserida no PAC 2.

Por Alderi Dantas, 21/05/2014 às 20:52

0 Comentários:

Postar um comentário