27/05/2014

Caern retoma normalidade em abastecimento de cidades do Alto Oeste

O fim da situação de colapso no açude público Tesoura, no município de Francisco Dantas, localizada no Alto Oeste potiguar, permitiu o retorno do abastecimento d’água na cidade pela Caern.

O abastecimento foi possível após a Caern verificar se o volume acumulado é suficiente para retomar o fornecimento e se a qualidade da água é ideal para o consumo da população.

Francisco Dantas é a quinta cidade a sair do colapso este ano no Rio Grande do Norte. Em janeiro, a cidade de Jucurutu teve seu abastecimento retomado, e entre o final de abril e o início de maio as cidades de Ipueira, São José do Seridó e Equador também tiveram a distribuição de água retomada pela Caern.

Outra cidade do Alto Oeste que comemora o acumulo no manancial é Luís Gomes, que permaneceu com o açude Dona Lulu Pinto seco por mais de dois anos. A Caern trabalha na expectativa de retomar o abastecimento nos próximos dias. Tudo vai depender das condições já citadas, que são verificadas rotineiramente antes de retomar o abastecimento após o período de colapso.

Por Alderi Dantas, 27/05/2014 às 18:41

0 Comentários:

Postar um comentário