17/04/2014

Lutador potiguar Ronny sai do UFC

Por Carlos Guerra Júnior Da Redação do DeFato

O lutador potiguar Ronny Markes não faz mais parte do principal evento de artes marciais do planeta. A organização do UFC comunicou ao atleta a decisão de demiti-lo nesta quarta-feira,16. Junto de Markes, os brasileiros Rafaello Trator, Thiago Bodão e Reneé Forte também foram dispensados da organização.

O atleta de 25 anos foi derrotado em suas últimas duas lutas no evento. O resultado negativo mais recente aconteceu no último dia 23 de março, no UFC Natal, quando perdeu para o carioca Thiago Marreta. Na ocasião, Markes foi o único atleta do evento que não conseguiu bater o peso e foi lutar debilitado contra Marreta, sendo derrotado através de um chute fortíssimo na cintura, ainda aos 53 segundos de combate.

Essa foi a quinta luta do atleta no evento e a segunda derrota seguida. Antes disso, Markes teve um início avassalador, vencendo os seus três primeiros combates na organização, na qual ele fazia parte desde 2011.

Antes de entrar no UFC, Ronny Markes havia feito 12 lutas, com 11 vitórias e uma derrota. A última vitória fora do UFC foi sobre Paulão Filho, ícone do MMA, e que fez o atleta se credenciar a entrar no Ultimate.

Ronny Markes comunicou sobre a decisão da organização do UFC de demiti-lo, através da sua conta na rede social Facebook (recorte acima). Markes falou em superação, fé e diz preferir não questionar a decisão da organização, mas promete muito empenho para recuperar o seu espaço no cenário mundial do MMA.

Postado em 17/04/2014 às 07:33

0 Comentários:

Postar um comentário