12/04/2014

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Revista Argila

O Sindicato da Indústria de Cerâmica do Rio Grande do Norte (SINDICER/RN) reunido quarta-feira, 9, estabeleceu a publicação da Revista Argila como uma das metas para o ano de 2014.

Dirigida para os profissionais da indústria de cerâmica e arquitetos, a publicação abordará as novidades do mercado ceramista potiguar.

De irmão para irmã

Definido como companheiro de chapa de Henrique Alves na disputa pelo Governo do Estado, o deputado federal João Maia (PR) começou a apresentar as suas bases eleitorais a irmã, médica Zenaide Maia (PR) como o nome definido pelo partido para manter a cadeira do PR na Câmara dos Deputados.

O parlamentar vinha com duas opções: a irmã ou a sua atual namorada, Shirley Targino, ex-secretária estadual de Assistência Social. No final, prevaleceu o sangue de casa. Resta saber o resultado das urnas.

Gol cai

Seria apenas um escorregão nessa gloriosa caminhada de 27 anos de liderança absoluta de vendas ou o episódio sinaliza o fim de um ciclo? Seja como for, algum estrago já foi feito. Os 16,5% de participação da Volkswagen nas vendas em março significam o pior desempenho da marca em sua história no Brasil, onde, no tempo da reserva de mercado, já teve quase metade das vendas no País.

O velho campeão perdeu o posto para uma picape, outro feito inédito, este da Fiat, que colocou um utilitário pela primeira vez como o veículo mais vendidos no Brasil. É cedo pra analisar esses fenômenos, mas na Fiat já há quem discuta se a liderança da Strada não seria uma tendência do mercado brasileiro seguir o dos EUA, onde duas picapes – F150 e Silverado – são há anos líderes do ranking.

A Strada vendeu 13.019 em março, deixou o Palio em segundo lugar, com 12.856 e o Gol ficou apenas na terceira posição, com 12.529 unidades.

Lei de Responsabilidade Fiscal

Cerca de 40%, dos 167 municípios do Rio grande do Norte, ou seja, mais de 70 municípios, estão no limite de alerta do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal ou já atingiram o limite prudencial previsto na Lei.

Economia

O Brasil poderá perder o posto de 7ª maior economia do mundo para a Índia em 2018, se as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial se confirmarem. De acordo, a Índia é o país que mais deverá subir posições no ranking das dez maiores economias do mundo até 2019. O país deverá passar da 10ª posição em 2014 para a 7ª em 2018, superando além do Brasil, as economias da Itália e da Rússia.

O Brasil está perdendo o que os economistas costumam chamar de janela de oportunidade”, para avançar ainda mais. Teremos mais dois anos fracos pela frente, 2014 e 2015.

Frequência escolar

Os gestores municipais de Educação têm até o dia 30 de abril para enviar as informações sobre a frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família, referentes ao primeiro bimestre deste ano..

Atualmente são acompanhados 16 milhões de crianças, adolescentes e jovens, cujas famílias recebem recursos do Bolsa Família. Todas as crianças e os adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar devidamente matriculados e com frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.

RETWEETANDO

–  “Que a morte de Zé Wilker sirva de lição para cada um de nós vivermos intensamente, pois não devemos ter certeza que amanhã será mais um dia.”, por Gustavo Farache ‏@GustavoFarache

–  “Nem toda porta que se abre é para você entrar. Mas há algumas que se abrem apenas uma vez em toda a vida.”, por Flávio Augusto ‏@GeracaodeValor

–  "Ou tira a jornalista que eu quero do ar ou sofrerão punição" - PORRA! Se isso não é a desgraça da censura e ditadura é o que?”, por Danilo Gentili ‏@DaniloGentili

–  “Muitos dormem com a dúvida. Eu durmo com a certeza de que Deus sempre tem o melhor pra mim. Boa noite a todos!”, por Bruno Rodrigo ‏@BrunoSchwartz

–  “Estou usando muito o meu silêncio pra não entrar em brigas desnecessárias.”, por Clarice Lispector ‏@RecitoClarice

Força dos ventos

O Rio Grande do Norte ganhará mais quatro novas linhas de transmissão de energia eólica. As linhas iniciadas em Quixadá (CE) seguem até João Câmara, passando por Assu e Ceará Mirim, com extensão total de 492km. O leilão será em maio.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Glória Kalil: “Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem se relaciona e honesto nos seus negócios.”

Por Alderi Dantas, 12/04/2014 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário