28/04/2014

Assu desponta como cidade-sede do melhor São João do RN no ano da Copa

No ano da Copa, Assu (RN) vai ser a Cidade-Sede do melhor São João. O município realiza há 288 anos o São João, comemorado sempre com uma vasta programação festiva reunindo muita alegria, fé e as melhores tradições juninas, atrativos que colocou o São João do Assu no roteiro dos grandes eventos religiosos e festivos do Nordeste do Brasil.

O evento feito para comemorar o padroeiro do município São João Batista e as festas juninas compreenderá entre os dias 13 e 24 de junho, festival de sanfonas, comidas típicas, artesanato, quadrilhas juninas e grandes shows musicais que neste ano serão comandados – segundo informação da secretaria municipal de Juventude, Esportes, eventos e Turismo, dirigida por Dailson Machado , por Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Amazan, Forró da Pegação, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Forró dos 3, Giannini Alencar, Zé Sanfoneiro, André Luvi, Forró Resenha, Pode Balançar, Kristal, Lucas Santos, Guilherme Dantas, Farra de Palyboy, Pegada de Luxo e muito forró e arrasta-pé.

A cidade neste período se reveste completamente de alegria e muita devoção. As principais ruas e avenidas, repartições públicas e empreendimentos comerciais são decorados transformando o Assu em um imenso e colorido arrraial. Em 2014, ano da Copa, a decoração será especial tendo como temática “Assu, Cidade-Sede do melhor São João”.

A estrutura em que se apresentam as atrações nacional, regional e local será montada na Praça São João Batista, no espaço do anfiteatro Arcelino Costa Leitão – emoldurado pelo quadro da matriz e o Assu Antigo, com seus casarões seculares e a Arena do Forró – estrutura do tipo circo – espaço que servirá para transmissão dos jogos da Copa e atividades culturais que compreende o projeto do São do João do Assu 2014.

O evento é de forte potencial econômico, aquecendo a economia da cidade em vários setores: comércio, hotelaria, gastronomia e trabalhadores informais, que tem uma renda extra no período.

E para a festa ficar do jeito que todo mundo gosta, a prefeitura do Assu disponibilizará a população e visitantes acesso a todos os shows e apresentações culturais do São João do Assu com segurança e comodidade.

Por Alderi Dantas, 28/04/2014 às 08:56

1 Comentários:

  1. Eitxa que vai ser bom demais da conta, vai ter muito esqueminha boum o parque vai lotar, as comidas típicas vão estar fresquinhas e vamos comer muito açaí e alfenim hummmm nem posso esperar, mas vamos ser conscientes e não gastar água demais!!!!

    ResponderExcluir