07/03/2014

Quadrilha acusada de extorquir comerciantes é presa em Natal

A Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Policia Civil do Rio Grande do Norte prendeu cinco pessoas, três das quais policiais militares do Rio Grande do Norte, acusadas de crimes de extorsão mediante sequestro de comerciantes em Natal, que atuavam, inclusive, na importação de produtos estrangeiros, como suplementos alimentares. A delegada Sheila Freitas disse que a investigação denominada de “Operação Kidnap” (em inglês, raptar) começou há quatro meses e já gerou seis inquéritos criminais, a partir de denúncias de vítimas, que, na maioria das vezes, “têm medo de depor na Polícia, porque também temem por sua vida". O balanço da operação foi apresentado nesta sexta-feira (7).

A delegada Danielle Filgueira esteve à frente das investigações e disse que na sexta-feira (28) ocorreu a prisão em flagrante do cabo da reserva da Polícia Militar, Umbelino Fernandes Filho, no momento em que recebia de uma das vítimas o adiantamento de um valor exigido de R$ 200 mil. A prisão ocorreu no estacionamento de uma rede de supermercados na Zona Sul de Natal.

Já o segundo acusado a ser preso, na quinta-feira (6), motoboy André Luiz Fernandes, tido pela delegada Sheila Freitas “como a pessoa que escolhia os alvos” do sequestro.

Nesta sexta foram cumpridos três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Natal. Foram presos, o soldado da PM Marcelo Galdino Galvão, que inclusive encontra-se de licença médica para tratamento de saúde e o soldado Daniel Elias da Costa Júnior, ambos lotados no 4º Batalhão da Polícia Militar, situado na Zona Norte de Natal e, por último, o taxista Edson Lima dos Santos, conhecido como “Edson Tubarão”, que dava cobertura à quadrilha, que usava o nome da Polícia Civil para abordar as vítimas.

Por Alderi Dantas, 07/03/2014 às 15:19

0 Comentários:

Postar um comentário