19/03/2014

Professores da rede estadual decidem por indicativo de fim de greve

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (19) os trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte deliberaram pelo indicativo de fim de greve para a próxima sexta-feira (21). Com isso, a previsão é que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (24), se os salários forem pagos.

A categoria que está há 50 dias em greve comemorou o envio para a Assembleia Legislativa, do projeto que acaba com o prejuízo financeiro para os professores que avançam na formação acadêmica. No entanto, o não cumprimento ainda da determinação judicial que obriga o governo a repor os salários descontados ilegalmente, motivou o adiamento do encerramento da greve com uma nova assembleia marcada para a próxima sexta-feira (21).

Mudança de nível e progressão de carreira

Segundo a mesa diretora da Assembleia Legislativa, a mensagem governamental foi lida na sessão plenária desta quarta-feira (19) e a votação deverá ocorrer nesta quinta-feira (20) com a dispensa de tramitação feita pelos líderes de bancadas.

A maior alteração da mensagem é com relação à revisão do artigo 45, que trata da mudança de nível e progressão de carreira. Segundo a lei atual, o professor ou especialista em Educação pode mudar de nível a partir de uma especialização, mestrado ou doutorado, mas retroage na classe, perdendo uma ou duas letras.

Com a alteração, o professor vai avançar no nível, sem alteração da letra, conquistando um benefício no salário ao se qualificar.

Por Alderi Dantas, 19/03/2014 às 13:30

0 Comentários:

Postar um comentário