14/03/2014

Del Monte deixa mercado de exportação e vai virar empresa de menor porte

A multinacional americana Del Monte Fresh Produce Brasil Ltda, principal exportadora de banana do Rio Grande do Norte, anunciou nesta quinta-feira (13) que deixará de produzir para o mercado internacional. A empresa que cultiva banana em três municípios no RN e exporta quase 100% do que produz para a Europa, “a partir da semana 26/2014” decidiu se dedicar apenas ao mercado nacional.

A justificativa é a dificuldade da empresa em “sustentar os altos custos e um mercado Europeu fraco, aliado a condições internas desfavoráveis”, como, por exemplo, as condições climáticas que provocaram dois anos de estiagem no estado. Este foi o relato da empresa em comunicado oficial publicado na imprensa.

A Del Monte fará mudanças essencialmente na área da banana, de maneira a converter em uma empresa de menor porte. Nesse intervalo de tempo, ela disse que buscará outras alternativas de culturas. A comunicação aos clientes da empresa sobre a mudança foi realizado ainda em dezembro do ano passado, segundo o comunicado.

Por Alderi Dantas, 13/03/2014 às 14:16

0 Comentários:

Postar um comentário