22/03/2014

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Título

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi homenageada sexta-feira (21), com Título de Cidadã Assuense. Solenidade realizada na Câmara Municipal. Também recebeu o titulo o reitor da UFERSA, José de Arimatea de Matos.

No mesmo dia, também foi formalizada entre o município do Assu e a UFERSA a assinatura do termo de doação e entrega do terreno em que será construído o Campus da UFERSA em Assu.

Fim da greve

A greve dos trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte foi suspensa em assembleia realizada sexta-feira (21). Para o sindicato o mais importante foi a vitória da manutenção do nível na carreira (letra) para quem avança na aquisição de títulos acadêmicos como mestrado e doutorado. Quem avançava nos títulos voltava para início da carreira. Uma distorção absurda que desmotivava o profissional e causava danos irreparáveis na educação pública.

A assembleia que encerrou a greve também decidiu que sem reposição dos salários descontados ilegalmente pelo Governo não haverá reposição de aulas.

Praias do RN

O principal site de busca e comentários do setor de Turismo, o Trip Advisor, elegeu (segundo opinião de seus usuários) as melhores praias do mundo, da América do Sul e do Brasil.

A Baía dos Golfinhos, na praia de Pipa/RN (foto), foi a sexta colocada no continente e no país. É algo realmente a ser comemorado e, sobretudo, a ser divulgado. O Trip Advisor tem ampla credibilidade.

A Praia do Madeiro em Tibau do Sul também figurou na lista. Em 13º lugar no país a praia está entre as melhores avaliadas pelos usuários. As Praias de Genipabu e de Pipa apareceram em 21º e 22º lugar, respectivamente.

O levantamento que dá base ao prêmio Traveller’s Choice avaliou 322 praias de 42 países.

80 anos

No próximo dia 30 de março, às 9 horas, a Diocese de Mossoró celebra uma missa para relembrar padre Huberto Bruening, que estaria completando 100 anos, se estivesse vivo, presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana com a presença de todo clero e lança a programação oficial dos 80 anos de criação da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.

Especialização em Gestão Ambiental

A coordenação do curso de Especialização em Gestão Ambiental na Universidade do Estado do Rio grande do Norte (UERN) divulga a prorrogação do período de inscrição para a seleção de candidatos que irão integrar a terceira turma.

Com a alteração dos prazos, as inscrições podem ser feitas no período de 24 de março a 17 de abril de 2014 através do e-mail esp.ga3uern@gmail.com. De acordo com o edital, são oferecidas 44 vagas

As aulas serão ministradas em finais de semana alternados. O início está marcado para 09 de maio de 2014.

São João do Assu 2014

No ano da Copa, a secretaria municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo da prefeitura do Assu se prepara para promover um São João no ritmo verde e amarelo. Uma reunião acontecida nesta semana discutiu várias sugestões que podem enriquecer enormemente a programação cultural da maior festa do povo do Assu.

RETWEETANDO

“Em Paris, pontos de ônibus ganharão carregadores de celular.” Ah, no Brasil nós já temos a muito tempo, só que nós chamamos de assaltantes!, por ‏@BrunoSchwartz

"A Globo proibiu o UOL de cobrir o BBB, agora só falta alguém proibir a Globo de realizar o BBB." #EstamosNaTorcida, por @Canelada_FC

“Bom nome pra um menino: Marco Civil.”, por @LeoJaime

Barragem Armando Ribeiro e outros

A Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, recebeu sexta-feira (21), na Governadoria, o ministro da Pesca, Eduardo Lopes. Em pauta na audiência, dois assuntos de relevante importância para o Rio Grande do Norte: a conclusão das obras do Terminal Pesqueiro e a construção de Parques Marítimos.

O ministro garantiu a chefe do Executivo Potiguar o apoio para a construção de 91 pólos pesqueiros e de um Parque Marítimo na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, um investimento que irá aumentar a produção potiguar para cerca de 170 mil toneladas ao ano, o equivalente a aproximadamente 8% da produção brasileira.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de autor desconhecido: ”Não erramos quando damos muito de nós a alguém. Erramos quando esperamos o reconhecimento de alguém que não sabe valorizar a sinceridade que lhe damos.”

Por Alderi Dantas, 22/03/2014 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário