01/03/2014

Bloco de notas


Publicado aos Sábados

O carnaval e as eleições

Provável candidato do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos decidiu acabar com o camarote oficial do governo no carnaval para ‘demonstrar austeridade’. Ele acompanhou “do chão” o tradicional bloco “Galo da Madrugada” e as festividades em Olinda, no sábado.

A expressão ‘demonstra austeridade’, seria perfeita se a atitude tivesse sido tomada no primeiro ano do seu governo, mas agoooraaa...

O carnaval e as eleições (I)

Seguindo o ritual dos anos eleitorais, o bloco dos pré-candidatos à Presidência marcará presença na folia carnavalesca. Apesar de ser avessa a badalações, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve interromper o descanso na Base Naval de Aratu, na Bahia - para onde embarcou na sexta-feira com a filha e o neto - para acompanhar a passagem dos trios elétricos no domingo em Salvador

Som alto

Som alto em espaços públicos pode causar estresse e perda auditiva. Mas ninguém parece se importar com isso. Alias, adianta falar? No Brasil, quem reclama por seu direito é um chato. E na ausência da Lei e das autoridades, somos obrigados a conviver com uma  única verdade: os incomodados que se mudem.


Campus da UFERSA/Assu

Em sessão extraordinária, na véspera do carnaval, a Câmara Municipal do Assu aprovou o projeto de lei que autoriza o poder executivo assuense a realizar doação de terreno público à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), para implantação do campus da unidade em Assu.

Dos quinze vereadores do legislativo assuense, seis não compareceram a sessão extraordinária: Antonio José, João Brito, Manoel Botinha, Arnóbio Júnior, Everaldo Marques e Wedson Nazareno. Os demais votarem à unanimidade a aprovação da matéria.

Sem condenação

O papa Francisco afirmou, nesta sexta-feira (28), que os casais que fracassaram em manter o matrimônio não devem ser condenados. A Santa Sé cogita mudanças para quem quiser consagrar um segundo matrimônio.

Após a folia, o acerto com o Leão

Quando o carnaval acabar, os brasileiros poderão começar a entrega da declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF 2014). Os programas necessários para declarar estão disponíveis desde a última quarta-feira (26) no site da Receita Federal e a partir da próxima quinta-feira (6) já será possível repassar as informações.

Imposto

Na declaração do Imposto de Renda, os analistas recomendam que o contribuinte aproveite todos os benefícios que a Lei lhe permite Nos limites admitidos para dedução de algumas despesas, o Governo limita em valores muito baixos, como é o caso da Educação, que não chega a R$ 4 mil no ano por dependente, sendo que, as despesas com este item muitas vezes podem chegar a R$ 25 mil por pessoa. Outra coisa importante é que os planos de saúde e despesas médicas podem ser abatidas em sua totalidade.

Inverno

Março é o mês do Dia de São José (19), a passagem do Equinócio, quando os agricultores nordestinos acreditam se o ano será de inverno ou de seca. Com a previsão de chuvas da Emparn, que saiu no último dia 20, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) promete que a distribuição de sementes para agricultores ligados ao programa de distribuição da Emater-RN começará logo após o Carnaval.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Luís Fernando Verissimo: ”Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.”

Por Alderi Dantas, 01/03/2014 às 09:00

0 Comentários:

Postar um comentário