15/02/2014

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Venda

A Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias muda de mãos, saindo da Congregação das Filhas do Amor Divino para a Faculdade Integrada do Brasil (Faibra).

Seca ou chuva?

Nestes dias 20 e 21, na sede da Emparn, na estação do Jiqui, em Parnamirim, acontece mais uma reunião dos meteorologistas do Nordeste. Os especialistas vão analisar os parâmetros para definição da quadra chuvosa até abril, com destaque para a região semiárida. É quase que tudo ou nada para a definição das chuvas em 2014. A expectativa é muito grande no momento.

Saúde, segurança pública e educação

Os problemas de saúde, segurança pública e educação estão entre os mais graves apontados pela população no ano eleitoral. A informação consta na sondagem contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada pelo Ibope. Com 49% de citações pelos consultados, a saúde apareceu no topo, violência e criminalidade tiveram 31% das indicações, seguidas por educação, com 28%.

O levantamento, chamado de Retratos da Sociedade Brasileira Problemas e Prioridades para 2014, contou com mais de 15.000 entrevistas, realizadas em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal.

Precaução

Preocupado com as manifestações contra a Copa do Mundo no Brasil, o Palácio do Planalto estuda um plano para deixar os gastos com o mundial mais transparentes. Diante da reação popular e dos vários episódios de vandalismo, inclusive em Natal, a avaliação do governo é que com a população melhor informada e esclarecida, as manifestações fiquem menos violentas.

A estratégia de comunicação ainda está sendo montada e será apresentada à presidenta Dilma Rousseff nos próximos dias, informou a Agência Brasil.

Eleições

As diretrizes já lançadas para o programa de governo do PSB/Rede pregam uma radical reforma do Estado e condena o excesso de ministérios e de cargos em comissão do atual governo. O documento fala em um Estado profissional, desburocratizado, cada vez mais ocupado por especialistas que deverão substituir as nomeações políticas.

Carnaval x Seca

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou uma recomendação à Prefeitura de Upanema para que se abstenha de aplicar recursos na realização do Carnaval. A intenção da instituição é que o município priorize obras e serviços permanentes, urgentes ou prioritários para os cidadãos neste período de seca.

Em Caicó, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para acompanhar a aplicação de recursos públicos na realização da festa momesca.

Os dois municípios fazem parte dos 160 em situação de emergência por causa da seca.

Volta ao trabalho

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai retomar as atividades em plenário na próxima segunda-feira (17). A volta será marcada pela leitura da mensagem da governadora Rosalba Ciarlini aos deputados estaduais. A solenidade está marcada para começar às 16h.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Drummond: ”Sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam.”

Por Alderi Dantas, 15/02/2014 às 19:00

0 Comentários:

Postar um comentário