28/01/2014

Professores da rede estadual entram em greve

Os trabalhadores da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte deflagraram greve. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada na manhã desta terça-feira (28). O motivo justificado para a paralisação é o descumprimento por parte do governo dos dois acordos firmados em 2013.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), a secretaria estadual de Educação (SEEC) foi notificada diversas vezes, mas somente nesta segunda-feira (27), na iminência da deflagração da greve, chamou a direção para uma audiência. A secretária Betânia Ramalho não compareceu e enviou o secretário adjunto para uma conversa que não avançou nas reivindicações. O governo se comprometeu apenas a pagar o terço de férias no próximo pagamento e a reajustar o piso salarial em fevereiro com retroativo a janeiro, o que é uma obrigação do estado prevista em lei.

O ano letivo deveria ter iniciado nesta terça-feira, 28, porém a maioria das escolas não iniciaram. A Escola Estadual Juscelino Kubitschek, em Assu, foi uma dessas que permaneceu sem aula e aguardava a efetivação dos dados do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc) para iniciar as atividades nesta quarta-feira (29), o que poderá também não ocorrer em virtude da deflagração da greve.

Por Alderi Dantas, 28/01/2014 às 13:36

0 Comentários:

Postar um comentário