17/01/2014

Arena das Dunas sem Habite-se

A programação oficial para a inauguração da Arena das Dunas, em Natal, marcada para quarta-feira (22), com a presença da presidente Dilma Rousseff e do secretário-geral da Fifa, Jêrome Valcke, e dia 26 com duas partidas de futebol, poderá não ocorrer.

Segundo Recomendação expedida pela 9ª Promotoria de Justiça de Natal (Minorias) publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (17), a secretaria municipal de Meio Ambiente – Semurb – da Prefeitura do Natal, não deverá expedir o alvará de Habite-se do Estádio Arena das Dunas enquanto não for comprovado o integral cumprimento das normas de acessibilidade. A Semurb tem dez dias para enviar à Promotoria as providências adotadas para o cumprimento da Recomendação.

Depois de vária inspeções realizadas nas obras da Arena das Dunas, quando foram constatadas várias irregularidades no tocante às ações especializadas para o atendimento das pessoas com deficiência, e como as correções não foram realizadas, o Ministério Público decidiu publicar a Recomendação mandando sustar a expedição do alvará de Habite-se.

A assessoria da Semurb confirmou que recebeu a recomendação e que o documento será encaminhado à Procuradoria para análise.

Por Alderi Dantas, 17/01/2014 às 17:09 -  Foto: Canindé Soares 

0 Comentários:

Postar um comentário