07/12/2013

RN tem 4 cursos de nível superior avaliados com nota máxima

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgou nesta sexta-feira (6) a tabela com os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior avaliadas no ano de 2012.

O Rio Grande do Norte aparece 4 vezes na lista das 98 instituições que receberam a nota máxima no CPC. O cursos de Psicologia e Publicidade e Propaganda da UFRN tiraram a nota máxima. Os outros dois vieram de universidades privadas, que foram os cursos de Administração do Centro Universitário do RN e do Centro Universitário Facex.

Foram avaliados os 8.184 cursos de graduação nas áreas de ciências sociais, humanas e tecnológicas pelo Ministério da Educação em relação a 2012, em uma escala que vai de 1 a 5. O CPC avalia o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, a organização didático-pedagógica e o corpo docente.

Segundo o Inep, os conceitos 4 e 5 foram apresentados na maioria por instituições públicas, 33,7% do total. As particulares somaram 21,5%

Por Alderi Dantas, 7/12/2013 às 08:04

0 Comentários:

Postar um comentário