20/11/2013

UFRN e UERN são destaques no Prêmio Santander Universidades

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi vencedora em duas categorias do Prêmio Santander Universidades. Além disso, foram reconhecidas as quatro universidades que mais inscreveram projetos na edição 2013, entre elas a UFRN, que foi destaque ainda como a mais participativa entre as universidades federais, com o maior número de trabalhos inscritos. O evento de premiação aconteceu em São Paulo, nesta terça-feira (19).

A UFRN venceu nas categorias “Guia do Estudante” e “Empreendedorismo”. A Instituição competia também em “Ciência e Inovação”. Na categoria “Guia do Estudante”, com o projeto do Instituto Metrópole Digital, o vencedor foi o professor Jair Cavalcanti Leite, na área de investimentos em áreas estratégicas. Já o estudante Cadu Calixto de Carvalho dos Santos, orientado pelo professor Diogo Pinheiro Fernandes Pedrosa, foi o vencedor de “Empreendedorismo”, com o projeto “Sistema de Elementos e Fatores Climáticos em Plantações de Cana-de-açúcar (Agroremoto)”, na área de setores tradicionais.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi destaque com o projeto de extensão “O Uso da Tecnologia da Extração a Vapor para Produção de Sucos das frutas produzidas no Sertão do Apodi”, de autoria do professor Vinicius Claudino de Sá (foto), da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM).

MAIS...

Na edição 2013 do prêmio foram inscritos 16.838 projetos de 618 universidades públicas e privadas do país. O prêmio Santander Universidades contou com quatro categorias neste ano: Empreendedores, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Guia do Estudante, cada uma com diferentes áreas premiadas, perfazendo um total de 21 prêmios.

Por Alderi Dantas, 20/11/2013 às 12:05

0 Comentários:

Postar um comentário