09/11/2013

Rede hoteleira terá de explicar preços elevados de diárias

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) notificou as principais associações e redes hoteleiras para prestarem esclarecimentos sobre os valores cobrados pelas diárias no período da Copa do Mundo de 2014. Entre as medidas adotadas pela secretaria está a solicitação dos valores médios das diárias pagas nas 12 cidades-sedes durante o período de outros eventos comemorativos.

A ação do Ministério da Justiça ocorre após uma série de denúncias de órgãos de proteção e defesa do consumidor em que foram apontados indícios de aumento abusivo de preços e violação das normas de direito do consumidor.

Dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e que fazem parte de um levantamento a respeito das tarifas cobradas por hotéis durante a Copa do Mundo, mostraram, em junho, que as tarifas hoteleiras nas cidades-sede poderão estar até 376,4% mais caras para a Copa do Mundo Fifa 2014 em comparação aos preços cobrados normalmente e também mais caras do que estarão durante a Copa das Confederações.

Passagens e outros

Mas não são só os valores das diárias que vêm merecendo atenção do governo. Em outubro, a presidente Dilma Rousseff determinou a criação de um comitê interministerial para acompanhar o preço das passagens aéreas e a qualidade dos serviços em hotéis, restaurantes, aeroportos e outros serviços turísticos durante a Copa do Mundo. O comitê é coordenado pela Casa Civil.

Por Alderi Dantas, 9/11/2013 às 07:34

0 Comentários:

Postar um comentário