26/11/2013

Perdidos no meio do tiroteio

O fato vai além do que nossos olhos vêem e nossos corações sentem. A resposta que procuro é saber o porquê desse ar de esculhambação geral que se observa na arena da segurança pública.

A verdade é que a forte atuação dos bandidos tem surpreendido a cada um de nós assuenses no dia-a-dia. Seja na rua, no trabalho e até no próprio lar. E essa situação, além de repetir-se cotidianamente tem sido absolutamente trágica nas histórias vividas nos últimos anos, meses, dias e horas em Assu, com os vários roubos, assaltos e mortes.

Obrigado a assistir toda essa violência, e a falta de providências efetivas, o questionamento mais adequado é o de saber qual a postura do cidadão ante esse quadro, senão medo, impotência e cansaço para entrar nessa batalha em busca de respostas e soluções.

Como cidadão sinto-me perdido nesse tiroteio ao lado do clamor da população pedindo uma segurança que insiste em ser cada vez mais deficitária, por absoluta falta de prioridade e vontade dos comandos políticos em executar planos e metas para fazer funcionar uma educação de qualidade e uma política pública de juventude. Ou será que a bancada de senadores, deputados federal e estadual e governo do RN possuem outra explicação para esse ar de esculhambação geral?

Por Alderi Dantas, 26/11/2013 às 09:17

0 Comentários:

Postar um comentário