08/11/2013

Pedra Preta: Rachaduras em imóveis são consideradas preocupantes

A equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) visitou o município de Pedra Preta (RN), e, após visitar algumas casas, os engenheiros chegaram à conclusão de que a situação em Pedra Preta é preocupante e as edificações locais correm risco, caso a potência dos tremores aumente. Até agora foram mais de 500 abalos registrados em cerca de duas semanas de atividades sísmicas intensas.

A previsão é de que um laudo saia em, no máximo, 48 horas após a vistoria, ocorrida nesta quinta-feira (7). Em virtude do cenário e da apreensão que ronda a cidade, o prefeito Luiz Antônio Bandeira já pensa decretar estado de calamidade pública. Ele aguarda a divulgação desse documento técnico do Crea, além do laudo da Defesa Civil.

A calamidade, de acordo com ele, serviria para adquirir recursos para reformar as edificações mais importantes da cidade e até mesmo, numa medida paliativa, conseguir barracas para os moradores que temem dormir dentro de suas casas.

O Centro Multidisciplinar de Pesquisa em Desastres, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, coordenado pelo professor e psicólogo Pitágoras Bindé, tem auxiliado a Prefeitura e a população tentando passar mais tranquilidade à todos.

Por Alderi Dantas, 8/11/2013 às 12:39

0 Comentários:

Postar um comentário