05/11/2013

Itep-RN tem servidores fantasmas, diz relatório

Funcionários fantasmas, gratificações que consomem 60% da verba destinada à folha de pagamento de pessoal e outras práticas nocivas ao bom funcionamento de qualquer organização fazem parte da rotina do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), segundo um relatório produzido por servidores do próprio Itep, da Secretaria de Estado do Planejamento, Poder Judiciário, Ministério Público, Força Nacional e Corregedoria de Justiça do RN e entregue à governadora Rosalba Ciarlini.

O documento mostra a atual situação do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) e revela as consequências da má gestão no órgão. Para se ter ideia, do universo de 550 servidores, apenas 137 são efetivos. Há casos onde um funcionário recebe mais de R$ 23 mil e outros que trabalham apenas oito dias por mês.

O juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, representante do Judiciário na comissão, fala na necessidade de um “choque de gestão” para mudar o funcionamento do órgão. Já o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, afirma que algumas medidas terão “rápida execução”.


Por Alderi Dantas, 5/11/2013 às 17:23

0 Comentários:

Postar um comentário