27/11/2013

Assuense é o mais novo membro da Academia de Letras do RN

A Academia Norte-rio-grandense de Letras realiza cerimônia nesta quarta-feira (27), às 20 horas, para dar posse ao novo ocupante da cadeira 32: o jornalista e escritor João Batista Machado. Com quase uma dezena de livros publicados e vasta experiência em redações e assessorias, ‘Machadinho’ sentará na cadeira cujo patrono é o mossoroense Francisco Fausto, a mesma que pertenceu aos imortais Técio Rosado e João Batista Cascudo Rodrigues.

Natural de Assu, João Batista Machado, 70, trabalha atualmente como assessor de imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Entrevistado pelo NOVO JORNAL, ‘Machadinho’ considerou o ingresso na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, o ápice do reconhecimento e da sua satisfação como autor. Mas, ainda assim, preserva a sua humildade: “Tenho mais certeza que sou um pobre mortal”.

Entre as suas publicações que acumula na carreira, todas narrativas políticas, João Batista Machado destaca “1960: Explosão de Paixão e Ódio”, sobre a campanha mais famosa da historia do RN, com a vitória de Aluízio Alves sobre Djalma Marinho; e “Como se fazia um governador durante o Regime Militar”. 

Outros títulos são: “De 35 ao AI-5”, “Política no Atacado e a Varejo”, “Anotações de um Repórter Político”,“Perfil da República no Rio Grande do Norte”, “Testemunha de Ausentes” e “Resgate da Memória Política”.

Por Alderi Dantas, 27/11/2013 às 10:01

0 Comentários:

Postar um comentário