08/10/2013

RN tem 11 cursos universitários com nota máxima no Enade

O Rio Grande do Norte teve 11 cursos universitários com nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012, divulgado nesta segunda-feira (7) pelo Ministério da Educação (MEC).

Receberam nota máxima seis cursos de instituições públicas e cinco de instituições privadas. Na lista dos 11 com nota 5 estão quatro graduações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - Direito nos campi Natal e Caicó, Psicologia e Publicidade e Propaganda -, e três da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão (Facex) - Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão Financeira.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) compõe a lista com o curso de Direito, a Faculdade Católica Santa Teresinha, em Caicó, se destacou com a graduação em Turismo, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte, representada pelo curso de Administração, e a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), que teve a graduação em Ciências Contábeis oferecida no campus Mossoró com nota 5.

Em Assu, os cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), respectivamente, ficaram abaixo da média com nota 2. No país, cerca de 30% dos cursos avaliados no Enade 2012 apresentaram resultado insatisfatório.

Por Alderi Dantas, 8/10/2013 às 07:14

0 Comentários:

Postar um comentário