26/10/2013

Bloco de notas


Publicada aos Sábados

Feriado

Segunda-feira (28) é feriado do Dia do Servidor Público. A data foi instituída em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Portanto, atinge todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.

Lei Maria da Penha virtual

A estudante de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e na internet publicou uma mensagem, no Facebook, em agradecimento ao apoio de internautas. Fran, como ficou conhecida após o episódio, também pede a criação de uma legislação específica para casos como o dela: "Vou fazer o possível para ajudar a lei Maria da Penha virtual sair do papel".

- Projeto de lei do deputado federal Romário (PSB-RJ) apresentado quarta-feira (23), torna crime a divulgação indevida de material íntimo. A proposta prevê pena de até três anos de prisão, além da obrigatoriedade de indenização à vítima por todas as despesas como mudança de residência, tratamentos médicos e psicológicos e perda de emprego.

Licitação

O edital de licitação para a outorga de concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo de passageiros, por micro-ônibus, em linhas regulares, no Município de Assu foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira (22). O recebimento das propostas se dará no dia 10 de dezembro, às 08h30min.

IBOPE

O PT comemorou o resultado da pesquisa do Ibope (quinta-feira, 24), afirmando que a sociedade brasileira quer a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Para o PSB, o governador Eduardo Campos foi o único pré-candidato a crescer 150%. Já o PSDB afirmou que é preciso mudar a estratégia de campanha para forçar o segundo turno na eleição presidencial do ano que vem. Essas foram as reações a última aferição do Ibope pelos principais partidos diretamente envolvidos na pré-campanha de 2014.

Lançamento e posse

A mais nova edição da revista OESTE, do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (Icop), em homenagem ao município do Assu/RN, será lançada neste sábado (26), às 19h, no Cine Teatro Pedro Amorim, dentro da programação pelos 168 anos de emancipação política do município.

A revista em sua 17ª edição traz muitas fotos e ilustrações da cidade e uma série de artigos sobre a economia do Vale do Açu e sobre a poesia de João Lins Caldas, de autoria dos professores Joacy Aquino, Raimundo Inácio, Maurício Miranda e Cássia Matos, respectivamente.

No momento, ocorrerá ainda a posse dos novos membros do Instituto Cultural do Oeste Potiguar: o artista plástico Gilvan Lopes e o historiador Ivan Pinheiro.

Assu Rosa

Na próxima quarta-feira (30), a prefeitura do Assú por meio da secretaria municipal de Saúde promove a caminhada ‘Outubro Rosa’, com saída do Centro Clínico (rua Dr. Luís Carlos) e chegada no Centro da cidade. A programação agendada para às 16h, busca chamar a atenção para a necessidade de conscientização da sociedade, principalmente as mulheres, com relação à prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce.

PAC 2

Nove municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados com recursos direcionados aos setores de saneamento e pavimentação do PAC 2 do Governo Federal. Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Currais Novos, Santa Cruz, Parelhas, Passa e Fica e Ipanguaçu.

O município de Ipanguaçu terá recursos para pavimentação e qualificação de vias urbanas.

Fernando Bezerra é o nome

O PMDB de Garibaldi Alves Filho não trabalha com outro nome, no momento, para ser candidato a governador do Rio Grande do Norte em 2014 que não seja o do ex-senador Fernando Bezerra.

Falando em Garibaldi Filho, é interessante anotar que na eleição passada ele foi o primeiro a defender Rosalba e, agora, diz que aliança só com quem romper com Rosalba. Porém, não é demais lembrar que naquele momento Garibaldi Pai era primeiro suplente do mandato da então senadora Rosalba. Alguma dúvida ainda de que eles trabalham primeiro pensando neles, depois neles e por último, neles.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Empathy Brasil: "Quando tiver algum problema, abrace-o. Afinal, quem não se derrete com um abraço?"

Por Alderi Dantas, 26/10/2013 às 09:00

0 Comentários:

Postar um comentário