28/09/2013

Bloco de Notas


Publicada aos Sábados

Investigação

A Polícia Civil apreendeu hoje (27), no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, diversos documentos do setor de recursos humanos da unidade. A investigação apura denúncias de eventuais pagamentos indevidos a profissionais que estariam recebendo por plantões que, na prática, não foram cumpridos. O inquérito teve início em maio deste ano, após denúncias, principalmente, nas redes sociais de que a assistente social e ex-vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, irmã da governadora Rosalba Ciarlini, estaria recebendo por plantões não trabalhados.

FERIADOS

Segunda-feira, 30 de setembro, é feriado para os mossoroenses, que comemoram a liberdade dos escravos. Já a próxima quinta-feira, 3 de outubro, os potiguares terão o feriado dos mártires. O feriado nacional de 12 de outubro (Padroeira do Brasil) cai num sábado como já aconteceu com 7 de Setembro e irá se repetir com o 2 de novembro (Finados).

Fundo de Participação

O fator de correção da última cota de setembro do Fundo de Participação divulgado pelo Tesouro Nacional, deixará os municípios de menor porte populacional (até 10.188 habitantes) com R$ 413,9 mil no mês, queda de 17,2% em relação ao mês anterior e aumento de 15% no comparativo com os valores repassados em setembro do ano passado. Os R$ 413 mil são valores brutos, sem os descontos dos fundos da Educação e da Saúde.

Combustíveis

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, garantiu nesta sexta-feira (27) que o preço dos combustíveis não vai subir. Ela se reuniu em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, mas disse que o assunto não foi tratado no encontro.

Leite

Na véspera de completar seis quinzenas, o Governo do RN pagou, segunda-feira, 23, uma das cinco atrasadas. Restam ainda quatro quinzenas, e véspera de completar cinco – o mesmo placar anterior – produtores rurais e industriais de laticínios, ameaçam parar o fornecimento caso não ocorra pagamento no dia 30.

Violência

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgados nesta semana mostra dados preocupantes no tocante à violência contra a mulher no Brasil e sugere adoção de medidas para proteger as mulheres em situação de risco.

Entre as principais medidas, está a tipificação do feminicídio como qualificador do crime de homícidio, agravante que aumentará a pena do agressor.

E o blog pergunta: Onde anda a presidenta Dilma? Presidenta, tem que reforçar às ações previstas na Lei Maria da Penha, bem como a adoção de outras.

Explicando

Bloco de notas (ou notepad em inglês) é um editor de texto simples. O uso mais comum do Bloco de notas é exibir ou editar arquivos de texto (.txt). O Bloco de notas do blog traz sempre anotações que você pode ou não salvá-las.

A QUEM INTERESSAR POSSA

Perdoe seu inimigo, mas não esqueça: ele NÃO é seu amigo, e sempre vai armar alguma (Paulo Coelho)

Por Alderi Dantas, 28/09/2013 às 09:00

0 Comentários:

Postar um comentário