21/09/2013

Bloco de Notas

Publicada aos Sábados

Orçamento

O Governo do Estado está propondo ao Tribunal de Justiça, à Assembleia Legislativa e Ministério Público orçamento para 2014 com valores abaixo do proposto para 2013. A diferença entre o que foi pedido pelos poderes e o valor enviado no projeto do OGE-2014 é R$ 230, 9 milhões. A insatisfação corre solta para todos os lados.

Serviço público

O problema da perda de talentos no setor público por falta de incentivos e condições de trabalho vai ser debatido no 13º Congresso Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), que será realizado entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro de 2013, em São Paulo/SP. O professor e pesquisador em Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Rio Grande do Norte, José Arimátes de Oliveira será um dos palestrantes.

UERN

Próximo sábado (28), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) empossa o seu novo Reitor professor Pedro Fernandes. Uma primeira constatação, nessa fase de transição, é que a instituição vive uma das maiores crises de sua história, com os recursos insuficientes para o seu custeio e com obras paralisadas nos campi de Mossoró, Natal e Caicó, por falta de recursos.

Novas agências

Os municípios de João Câmara, Umarizal, Macaíba e São Gonçalo do Amarante ganham suas agências do Banco do Nordeste do Brasil até o final do ano. Segundo o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil no RN, Francisco Carlos, as obras das quatro agências estão bastante adiantadas.

Academia

O jornalista e escritor assuense João Batista Machado marcou para outubro a sua posse na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. Ocupará a cadeira de número 32, sucedendo ao acadêmico João Batista Cascudo Rodrigues. O patrono é Francisco Fausto e o fundador Tércio Rosado Maia.

Certificação

A certificação do melão potiguar com o IG (Identificação Geográfica) é mais um grande avanço da fruticultura potiguar. Anterior a essa conquista o RN tem o reconhecimento de área livre da mosca das frutas.

ECOM 2013

Quinta-feira (19) aconteceu em Natal (RN) o ECOM 2013 – III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e o II Workshop Nacional de Redes e Mídias Sociais, evento que percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

A AD Comunicação Integrada participou da programação buscando ficar cada vez mais pronta para fazer uma comunicação ainda mais eficiente para o seu negócio. Para dialogar com a AD Comunicação integrada: 84 9402 2983 / 9919 4360.

Calendário

No hemisfério sul, o dia 21 de setembro marca a chegada da primavera. No Brasil, o dia 21 de setembro, além de Dia da Árvore e Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

A QUEM INTERESSAR POSSA

Não vim a este mundo para competir com ninguém. Quem quer competir comigo perde seu tempo. Estou nesse mundo para competir comigo mesmo. Ultrapassar meus limites, vencer meus medos, lutar contra os meus defeitos, superar dificuldades, correr em busca dos meus objetivos... E tudo isso já me ocupa bastante tempo.

Por Alderi Dantas, 21/09/2013 às 09:00

0 Comentários:

Postar um comentário